4 de nov. de 2013

Em Título Provisório

Sabe quando você pensa que algo aconteceu no momento errado, ou no porquê daquilo não ter acontecido antes? Pois bem, quando essa reflexão ocorre é hora de nos recolhermos para dentro de nós e nos interrogarmos.

[...]
- Tem certeza do que está pensando?
- Sabe as consequências que isso pode trazer?
- Você entende o que quer?

São perguntas totalmente pertinentes e que vão te mostrar o caminho, pode ser que você descubra que está ficando louco, que o que você imagina é apenas ilusão, mas não se desespere, o Ser Humano não trás consigo um manual de utilização, então todos já passaram ou irão passar por esta situação, caberá a você contorná-la, aquele ditado "se a vida te der um limão, faça uma limonada" expressa o sentido que torna o conhecimento popular válido e somente se mostra a favor da maior constatação, de que você não tem controle sobre tudo, então não tente controlar o que você não entende, apenas aprenda a contornar a tempestade, elas são comuns e existem épocas do ano em que elas demoram até 6 meses para se afastar, agora você pensou "É tempo demais", sim, mas são ciclos, e que tem influência externa, clima, localização, geografia, mas elas passam, não se preocupe tanto agora.

Ok. Analisou a sua situação? O que você decidiu? Vamos ver o que tens a me dizer:

- Tem certeza do que está pensando?
- Sim, já faz um certo tempo que estou com isso na cabeça e está difícil esquecer.
- Sabe as consequências que isso pode trazer?
- Obviamente sei, isto até já aconteceu em outra Era, como num reino distante, perdido em meio a ruínas antigas, com histórias de guerreiros e donzelas.
- Decadentes?
- Claro que não! São ruínas fortes, com histórias de coragem, bravura e paixão!
- Então porque estão perdidas?
- Porque fui obrigado a perdê-la, foi a única forma que encontrei para continuar sobrevivendo neste meio, onde o amor foi trocado pela ganância e a coragem pelos interesses.
- Você entende o que quer?
- Sim e não.
- Esta não é uma pergunta que aceite respostas ambíguas meu caro.
- O que quer que eu diga?
- Quero que me responda, quero que ao menos me explique o que sente com relação ao seu Eu, o que ele diz, o que ele está sentindo?
- Confuso, ele está confuso com tudo isso, ele se sente perdido algumas vezes, como se tivesse voltado para aqueles tempos difíceis, onde teve de tomar decisões que não foram bem sucedidas, e que por sinal foram desastrosas, deixaram ele com feridas profundas, fizeram com que ele se sentisse diferente no sentido não tão bom da palavra,
- Sim.
- O contato nunca mais foi o mesmo, as interações se tornaram frias, distantes. Sabe quando você olha a planície e pensa na imensidão vazia que nela existe?
- Sei,
- É isto que ele sente, medo de atravessá-la, medo de lidar com criaturas que estão além de sua compreensão e que ele sabe que serão difíceis de enfrentar sozinho, ele acha que está sozinho, ele utiliza uma referência entre as palavras Alone e Lonelly, ele se sente solitário, apesar de estar entre várias pessoas, ele está longe daquilo que se quer.
- Chega por hoje, você está cansado, a realidade te machuca e esta não é minha intenção.
- Como assim, já acabou? O que vou fazer? Não vai apresentar uma solução para o meu problema?
- Receio que ainda não, lembra-se do início desta conversa meu amigo?
- Preciso responder?
- Ok, prepare-se.
- Não estou entendendo!
- Você mentalizou as perguntas e achou as respostas, compreendeu o caminho que terá de fazer, visualizou as dificuldades que vai encontrar, já percorreu alguns passos pela planície e nem se deu conta, mas temos um problema,
- Qual?
- As tempestades, vão durar um ciclo, elas tentarão te dobrar, fazer você rastejar, mas você precisa ser forte e não permitir que isto ocorra, elas tentarão utilizar argumentos muito sustentáveis, que irão parecer convincentes, e o serão se você não tiver discernimento para decisão, não se sinta solitário, isto não é verdade, você terá suporte em sua batalha e que virá no momento mais oportuno. Por hoje acabamos, você precisa refletir sobre a conversa que tivemos.
- Está certo.
- Durma, uma mente cansada não resolve problemas e nem ganha justas, com o passar dos dias iremos conversando, se precisar de algo antes do início, me avise. [...]

-Rafa

0 Opiniões:

Postar um comentário